O nitrogênio é um nutriente que pode ser facilmente lixiviado, ou seja, carregado pela água para as camadas mais profundas do solo, longe do alcance das raízes.
Por isso, quando o produtor aplica o fertilizante nitrogenado em uma parcela única, a planta não terá acesso às quantidades ideais de nitrogênio em todas as fases de desenvolvimento.
Afinal, o micronutriente pode ser lixiviado em função da chuva ou da irrigação. Para evitar esse fenômeno, o ideal é parcelar a aplicação de fertilizante nitrogenado em diferentes dosagens.
O ideal é aplicar a maior parte do volume de fertilizante nitrogenado quando o milho estiver entre os estádios V4 e V10 do seu ciclo de vida. Isso porque a planta está com o seu sistema radicular mais desenvolvido e apresenta uma demanda pelo nutriente maior nesses estádios.
Além disso, como o nitrogênio pode ser facilmente carregado pela água, é importante que o adubo nitrogenado seja aplicado antes do período de precipitação, assim, o produtor facilita o acesso da planta ao nutriente disponível no solo.
Nossa Equipe Técnica está sempre disposta a fornecer as melhores recomendações para a sua lavoura. É só entrar em contato através dos seguintes números de telefone:
📲 (49) 9 9996-2449
📲 (49) 3664-0726
Plantimar, Competência no Atendimento e Compromisso com a Produtividade!
#milho #nitrogênio #adubaçãonitrogenada #adubação #fertilizantes #nutriçãovegetal #defensivosagrícolas #assistênciatécnica #dicas #agronegócio #plantimar #curiosidadeagro #agro #maravilha #serraalta #flordosertão #palmitos #sulbrasil #saomigueldooeste #iraceminha #franciscobeltrão #quedasdoiguaçu
Fonte: climatefieldview
Comentários